flor da cana do brejo

quinta-feira, 22 de março de 2012

POEMAS PARA PEDRO - MEU AMOR - Primeiro Livro

O outono chegou, meu amor.
Pétalas de quaresmeira
Foto: Lúcia Gomes
As folhas cobrem o quintal
As flores de maio floriram,
devem achar o ideal

Não nasci para este mundo
de rancores e de dores,
onde as serpentes rastejam,
incomodam-me com rumores

Não sei se sou a dona
do amor  a do amar,
como escrevestes em versos,
querendo de mim falar

Fico feliz em saber
que você se sentia amado,
desde criança falavas
ser meu menino adorado

"O Senhor deu-me a língua adestrada
para que eu saiba dizer" (Is 50, 4-7)
Creia, gosto de falar
do meu amor por você

Hoje meu corpo é um altar
dia e noite a rezar.
Tens as chaves do céu:
abre a porta para eu entrar



4 comentários:

  1. Olá!Boa noite!
    Mais uma linda!
    Gostei!
    Sim! Dia e noite a rezar...ele TE ESPERA, mas, no momento certo, apesar de sua dor!
    Boa semana!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Belos poema. Suas palavras viajam de forma suave, mas nos atinge com uma profunda intensidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, suave é a folha caída da árvore. Intenso o seu significado.
      Obrigada pelo carinho.

      Excluir