flor da cana do brejo

domingo, 18 de março de 2012

POEMAS PARA PEDRO - MEU AMOR - Primeiro Livro

Eu não canto porque o instante existe
Samambaias na árvore do quintal

Foto: Lúcia Gomes
Não canto porque não sou pássaro
Sou uma ave perdida
Batendo de galho em galho

Minha vida incompleta
Minha vida interrompida
A tempestade e suas águas
Desmantelando o meu ninho

Não sou alegre, sou triste 
E se ainda escrevo versos
É para tornar eterno
Meu amor pelo Poeta

A noite orvalha as folhas
O frio veste casacos
Eu tento colar os cacos
Do meu corpo alquebrado

Faço um colar de contas
E conto todos os dias
Meus momentos, meus instantes
Para encontrar meu menino

Lembro de uma rolinha
Que debaixo do temporal
Não abandonou o filhote
Na árvore do meu quintal

Um dia não mais a vi
Encontrei o filhote morto
Deixei-o quieto, deitado
Ela no muro espiava
 
Recolhi-me no meu quarto
Na minha solidão calada
Procuro o rumo da ave
Para que possa guiar-me


2 comentários:

  1. Fiquei comovido com teu poema. E triste, compartilhando tua tristeza, teu desalento. Não mereces sofrer tanto... bjs

    ResponderExcluir
  2. Lucia o q. escreve é lindo, tem alma e sentimentos, É uma vitória secreta, a cada criação. bjus

    ResponderExcluir