flor da cana do brejo

terça-feira, 13 de março de 2012

Eu queria escrever um poema de amor
Eu queria escrever um poema engraçado
Eu queria escrever um poema tão sensual
Foto: Lúcia Gomes
Que só de ler eu ficasse molhada

O meu amor engraçado sensual
Inundaria a casa
Deixando a família louca
Pegando panos, vassouras,
Colocando os cachorros
Em cima da cama

A enxurrada cobrindo a rua de lama

Como voltar ao tempo
Em que o quintal enchia?
Nós parecíamos faxineiros,
Enxugando a água que subia.
O pior de tudo é que ríamos
Da nossa própria folia

Arquitetei obras
Realizei planos
Joguei fora as sobras
Dos meus enganos

Minha alma me procura pela rua

Não sei mais escrever o amor
A graça transmutou-se em garça,
Procurando no esgoto do rio Rainha
As framboesas da minha infância
A minha irmã e o meu filho vivos

Minha sensualidade é uma camisola branca

Que amanhece sozinha
Largada no travesseiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário