flor da cana do brejo

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

POEMAS PARA PEDRO - MEU AMOR (terceiro livro)

 "Damas da noite"
Foto: Lúcia Gomes

A noite penetra minhas entranhas                                    
como uma estranha a invadir meus segredos.
Encolho-me nublada,
ante o salpicar de estrelas.

Agarro o travesseiro a apertar o amante,
cuja ausência perdura no meu peito.
Beijo delicadamente a fronha
enquanto as unhas riscam o leito.

Nem a brisa a trazer o perfume do quintal
ameniza a dor exalando pelos poros.
O suor escorre pelos dedos,
as lágrimas descem pelo solo.

Ao amanhecer pisarei na poça,
escorregarei cama a fora.
O dia começará com cheiro de café
e a incerteza de onde por os pés.

11 comentários:

  1. O dia é sempre uma incerteza.
    Imagens poéticas muito lindas.
    Adoro essa flor!!! Que perfume...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá!Boa noite!
    No silêncio da noite, os nosso segredos vem á tona, e esperando que no novo amanhecer, as nossas incertezas acabem.
    Muito feliz e honrado com sua participação e carinho no comentário em meu blog.
    Muito obrigado!
    Bom domingo!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Olá!Bom dia!
    Sim! Eu "fiquei" em seu blog, porque eu tive a sensibilidade, de que você estava fazendo, uma linda homenagem ao seu filho...só não sabia
    que era um pouco mais triste...mas, a vida, é assim mesma...somente que na ordem natural, sempre acreditamos que iremos antes que nossos filhos...mas tudo bem!
    Agradeço seu comentário carinhoso! Irei visitar seus outros links, sim!E parabéns, novamente!
    Bom domingo de muita luz!
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
  4. A beleza da flor que ilustra o poema e os dois primeiros versos levaram-me a vislumbrar certa sensualidade. No entanto, nem o brilho da estrelas conseguiu iluminar esta noite que perdura a transformar-se em lágrimas e poças. Posso ouvir o barulho dos pés.
    Triste, porém lindo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Dama da noite perfumando um cenário que jamais ficará em branco.
    Com o ausente chegam o beijo e a brisa,
    e de teus dedos escorre todo o lirismo
    que permite cada recomeço e sobrevivência...

    O cheiro do café também vem de tuas mãos
    e a receita de coragem vem de teus pés!

    Muito lindo seu texto,Lúcia,me apresentando a noite;triste,mas perfumada;encenando o dia árduo que chega,mas com a vitória da poesia que surge de teus sentimentos.Um beijo,Lúcia,eu te admiro muito! Cida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cida, grata por tuas palavras.
      Você escreve muito bem! Seu comentário é um poema. Um beijo grande.

      Excluir
  6. dama da noite retrata uma mulher que ama e guarda o segredo no peito,o amor talvez decorrespondido mas não vivido,parece um tanto triste,mas porém perdida.

    prende a atenção e o imaginário do leitor.

    Muito bom.

    ResponderExcluir
  7. A noite guarda sempre mistérios: segredos ocultados pela pouca luz. As estrelas refletem, salpicam, momentos a serem revelados. A água transborda pelo corpo fatigado pelo sofrimento.
    A poesia guarda o cheiro do café, o acordar para o dia, mesmo que os pés ainda procurem o solo firme.
    Poema muito bonito. Foto linda.

    Saudades

    ResponderExcluir
  8. O cheiro vindo da noite desce sobre a cidade, invade o recanto da poeta a exalar sentimentos.
    O amanhecer chegará com os pássaros, o canto e tentativa do caminhar.
    A última estrofe é linda: a incerteza do novo.

    beijos

    ResponderExcluir
  9. carloshollanda@yahoo.com.br27 de fevereiro de 2012 às 04:47

    Poema forte, melancólico mas... o dia começará, porque a vida continua e até mais do lado de lá...

    ResponderExcluir
  10. Belíssimo poema, Lúcia.

    Que posso oferecer-te a não ser o colo da alma?
    Enquanto a saudade te penetra aí, espero-te aqui.

    ResponderExcluir