flor da cana do brejo

sábado, 28 de janeiro de 2012

Lúcia, Pedro, a cachorrinha do Pedro e os filhotes


As estrelas nascem e morrem
Dizem os cientistas
Transformam-se em poeira
Jogadas no infinito

Quando ando pela rua
Olho para o céu estrelado
Penso nas estrelas mortas
E em suas mães desesperadas

Sei que ninguém se dá conta
Do céu ou das estrelas
Olham para os postes da rua
E os mosquitos da dengue

Os mosquitos são das libélulas
Que deles se alimentam
Assim eles se libertam
Da sua inferior existência

A noite acende a luz das casas
Onde os homens assistem sentados
A vida reinventada
Por outros homens letrados

Eu mastigo a morte com os dentes
Aperto as mãos com furor
Parto o lápis, risco os versos
Solto gritos, rasgo o verbo

Lúcia quer dizer luz
E minha luz é meu Pedro
Cremado virou pó
É poeira das estrelas

5 comentários:

  1. Sentimento sublime e amor maior parecido com o de Jesus é o amor de mãe,expressando seus sentimento de uma perda irreparavel é onde nasce os mais belos poemas que calam fundo na alma de quem lê.

    ResponderExcluir
  2. Lúcia,meu anjo,eu choro porque lembro de Maria,Mãe de JESUS,desesperada aos pés da cruz e ao mesmo tempo conformada,no meio daquela multidão de carniceiros.Você não soube do seu anjo,mas às vezes me passa a angústia, ao torcer aos mãos,de Maria e ao mesmo tempo, a esperança ou força para continuar vivendo que sinto em Maria,quando limpou SEU SANGUE com dor, mas calma, esperando a misericórdia do PAI.Para compará-la com ELA é porque sinto em você um amor incondicional, sem limites, lindo, mas que me faz sofrer e fico pensando: A Lúcia e os filhos vão até onde com este sofrimento? O Pedro é lindo,parece com você,mas será que algum dia este sentimento triste poderis se transformar em saudade? São poemas lindos,de indiscutível beleza e profundidade,realidade,que me fazem até gostar do lindo Pedro, da idade do meu filho.Até choro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tempo de cada um deve ser respeitado.
      A saudade existe e é imensa.
      Se você sofre ao ler é porque faz a única coisa posível: chorar junto.
      Obrigada por suas palavras.

      Excluir