flor da cana do brejo

domingo, 4 de fevereiro de 2024


                                              PIQUE ESCONDE




Busco um lugar dentro de mim onde possa esconder-me e não me achar mais

 

Assim, escondida de mim mesma,

Não encontraria mais esse vazio que me habita

Espreitando-me a ausência

 

Criança travessa a olhar no buraco do muro

O segredo alheio

 

Sou péssima companhia para mim mesma.

 

Deixo-me lá, deitada na cama,

Entorpecida de remédios,

Sem mover-me.

 

Aqui fora, brinco que sou outra.

Tenho o dom de fazer as plantas florirem

Me esparramo pelo chão com os cachorros.

 

Minha alma, que não precisa de alimento,

Brinca que vive num corpo que não tenho.


                                                 Foto: Lúcia Gomes

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário