flor da cana do brejo

sexta-feira, 25 de novembro de 2011


Foto: Vitória Mitsuyo Wada


Estranho,depois do temporal,a corrida desenfreada pela rua,
o guarda-chuva empinado pelo vento, eu encharcada por dentro.
Agora, essa brisa noturna com cheiro de mato e terra úmida,
flores por abrir no amanhecer, mudanças por saber.
Depois não sei o que farei diante da vida a multiplicar-se em
folhas, minhocas, caprichos e os pés com bolhas do sapato novo.
Tudo isso por você.
Meu amor só existe porque vivo assim: a procurar-te
em cada gesto meu, no pentear os cabelos, escolher o vestido,
perfumar-me e rir para o espelho,onde os teus olhos espiam os meus.



 

10 comentários:

  1. Agradeço à Vitória, minha aluna de apenas 15 anos, que sabe olhar e flagrar cenas de uma forma única.
    Obrigada por ceder a foto para o Blog.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Belas imagens literárias, plenas de simbolismos: Temporal, Guarda-Chuva - que não protege - , o Espelho a refletir...
    A foto? A foto é maravilhosa - texto e imagem caminhando juntos, porém independentes - não é uma imagem apenas ilustrativa. Parabéns a Vitória Mitsuyo Wada (e que nome bonito!)

    ResponderExcluir
  3. "Meu amor só existe porque vivo assim: a procurar-te". Esta busca vai para dentro,na imagem refletida no espelho.
    Muito bonita a foto: a água da chuva refletindo as cores. É mesmo linda!

    ResponderExcluir
  4. Belíssimo esse poema!!!
    A chuva que encharca por dentro: caprichos da natureza a proliferar-se, refletindo-se em imagens simbólicas da solidão diante da vida.
    Muito lindo, Lúcia.

    À essa jovem fotógrafa, tiro o chapéu. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Uau! ^.^ não sabia que iriam gostar tanto assim da foto! Fico feliz!
    Mas primeiramente eu gostaria de agradecer à Lúcia por ter postado a foto em seu blog!
    Também gostaria de agradecer a todos vocês pelos elogios!
    Ah! E belo conto Lúcia!! ;)) Fiquei muito feliz em ter colaborado!

    Obs: follow me on Instagram (IPhone) -> @vmitsuyo
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Oi Lúcia!
    Parabéns pelo Blog e pelo conto belíssimo: lindas palavras e a fotografia esta maravilhosa
    Beijos, Jamille

    ResponderExcluir
  7. Muita luz em sua vida amiga Lucia.
    Felicidades,
    Carlos espírita

    ResponderExcluir
  8. "...Meu amor só existe porque vivo assim: a procurar-te"
    Lindo isso!

    ResponderExcluir